sexta-feira, 20 de maio de 2011

Mitologia de Orion



Orion, o Caçador Gigante, foi um gigante tão alto que ele poderia percorrer qualquer mar. Seu primeiro casamento terminou quando a ostentação de sua primeira esposa o banil para o submundo. Orion foi cegado por um pai ciumento, quando ele se apaixonou por uma princesa grega, mas recuperou a visão, quando um oráculo lhe disse para olhar para o sol ao amanhecer. Quando ele viu Aurora, a deusa do amanhecer, eles se apaixonaram.Mas esse amor teve vida curta: um escorpião picou o caçador,que adoeceu, morrendo em seguida. A fim de homenageá-lo e protegê-lo de seu inimigo, ele nasce no leste como seu inimigo, o Scorpion, se põe no Oeste. Orion nunca é visto ao mesmo tempo, como o escorpião.Uma alegoria da perseguição do escorpião a orion. Junto com Orion, seus cachorros, assim como os animais que ele caçava foram colocados no céu.
Orion foi usado para prever as estações do ano, um aumento da meia-noite de Orion fez com que as uvas estavam prontas para colheita, enquanto que uma aurora de verão significava que estava começando, e uma noite subindo significa que o inverno está aqui.

"alguns historiadores suspeitam que muitos mitos associados às constelações foram inventados para ajudar os agricultores a lembrar quando era o momento certo de plantar e colher"

Nenhum comentário:

Postar um comentário