sábado, 22 de outubro de 2011

Arquivos Secretos Sobre Óvnis São Abertos

Arquivos Secretos Sobre Óvnis

"Há mais mistérios entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia."
William Shakespeare

No Brasil

Governo torna públicos relatos sobre discos voadores avistados no Brasil desde 1952.
Após a publicação no Diário Oficial da União (DOU), em 10 de agosto, da Portaria 551/GC3, por meio do comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, desde o dia 13 de agosto mais um lote enorme de documentos ufológicos chegou à Coordenação Regional do Arquivo Nacional no Distrito Federal (COREG) e estavam sendo digitalizados. Trata-se dos registros gerados pela FAB na década de 90. São quase 800 páginas, divididas em 10 pastas. Uma boa parte do material contem transcrições de conversas entre pilotos e torres de controle aéreo, comunicados, relatórios de ocorrências e despachos oficiais. Sem falar nas dezenas e dezenas de questionários, com centenas de testemunhas do Fenômeno UFO.
Uma portaria publicada hoje pela Aeronáutica regulamenta o acesso a informações do governo sobre Ovnis, objetos voadores não-identificados.



"Após a devida catalogação, tais registros devem ser enviados ao Centro de Documentação e Histórico da Aeronáutica que, por sua vez, encaminhará os originais ao acervo do Arquivo Nacional, oferecendo à sociedade acesso a esta documentação", informou a Aeronáutica.
Segundo a portaria, os relatos dos usuários de serviços de controle do tráfego aéreo devem ser feitos em formulários próprios e entregues regularmente ao centro de documentação citado.
Hoje, o Arquivo Nacional tem sob sua guarda relatos sobre ovnis, fotografias e desenhos reunidos pelo governo entre 1952 e 1989.
Ao total, são 1.562 páginas de documentos que tratam desses objetos e luzes não identificadas nos céus.
Os papéis mostram, inclusive, a participação oficial do governo nas investigações de objetos luminosos desconhecidos.


Reportagem da Folha publicada no ano passado mostrou trechos de informes "confidenciais" do SNI (Serviço Nacional de Informações), então órgão de espionagem da ditadura militar brasileira (1964-1985).
"A forma do objeto era cilíndrica, quase cônica",dizia um dos relatórios.
Esses documentos eram sigilosos até recentemente, tendo sido liberados ao acesso público pelas Forças Armadas entre outubro de 2008 e setembro de 2009.
A entrega dos dados sobre Ovnis ocorreu após um pedido feito pela CBU (Comissão Brasileira de Ufólogos) à Casa Civil, em 2007.
A Aeronáutica, em nota, ressalta que "não dispõe de uma estrutura especializada para realizar investigações científicas a respeito desses fenômenos aéreos", por isso limita-se a registrá-los.


Documentos oficiais da Aeronáutica, que eram mantidos em segredo, vieram a público e estão à disposição do Arquivo Nacional. Segundo os arquivos militares, a cada minuto uma pessoa afirma ter visto um disco voador.
Agora, novos documentos mostram que o fenômeno dos óvnis (objetos voadores não identificados) vêm sendo estudados há décadas porque podem colocar em risco a segurança dos países.
Entre os relatos aparece um avistamento por pilotos da Varig Log em 2003. Uma luz acompanhou a aeronave por três horas sem aparecer no radar, segundo o documento. Ufólogos estimam oito milhões de ocorrências registradas em todo o mundo.
Nos arquivos secretos da Força Aérea Nacional (FAB) constam mais de 700 documentos, com cerca de 2.500 páginas, sobre supostos contatos visuais com objetos voadores não identificados (Ovnis). Os documentos, que vinham sendo produzidos e mantidos em segredo desde a década de 50, estão liberados ao acesso público no Arquivo Nacional, em Brasília.
Um dos relatos mais antigos é o de um piloto de um avião da Varig. O comandante Nagib descreve detalhes de um objeto resplandecente que diz ter visto no fim da tarde de 6 de agosto de 1954, no Paraná.


"Na altura de Guaratuba avistei novamente forte luminosidade ainda à esquerda da aeronave, desaparecendo novamente. Após o través de Paranaguá, que se deu às 18h55 (local), avistei novamente a mesma luminosidade (aparentemente amarela) ainda à esquerda da aeronave", escreveu Nagib, que disse ter ficado impressionado com o fenômeno e resolveu pousar em São Paulo.

Na Rússia

Agentes da KGB produziram vários registros de observações de UFOs, reunidos no que é conhecido como Arquivos Blue Folder, tornados públicos recentemente. O famoso cosmonauta soviético Pavel Popovich recebeu o documento da KGB in 1991.





Naquela época, Popovich ocupava o cargo de presidente honorário da Academia de Ufologia Informacional Aplicada. O documento contém numerosas descrições de avistamentos de UFOs e relatórios de algumas (a maioria mal-sucedidas) tentativas de captura de aliens.
Em 1968, 13 membros de uma seção do Comitê Soviético de Tecnologia e Exploração Espacial enviaram uma carta para o então Primeiro Ministro Soviético Alexei Kosygin. Na verdade, tratava-se de um requerimento para que se criasse uma organização especial para o estudo dos UFOs. A resposta foi redigida pelo Acadêmico Shchukin. Era um documento surpreendente: "Várias competentes organizações da Academia de Ciências da URSS em cooperação com a Diretoria Central de Serviços Meteorológicos, Ministério da Defesa e outras agências já tratam do assunto dos assim chamados objetos voadores não-identificados. As organizações envolvidas no estudo da atmosfera e espaço têm instruções para registrar e pesquisar todos os casos de UFOs, no propósito de identificação. A Academia de Ciências está encarregada do monitoramento geral do fenômeno, portanto, uma organização especial paro o estudo dos UFOs não é necessária".
Segundo Vladimir Azhazha, presidente da Academia e mantenedor dos Arquivos Blue Folder, "as autoridades não apenas reconhecem a existência de UFOs, como também demonstram grande interesse no assunto".


"Nós tomamos a posse dos Arquivos Blue Folder apenas 1991", disse Azhazha. "Pavel Popovich deu-me os arquivos depois de nós requerermos relatórios sobre casos de UFOs. Eu recebi os arquivos de Popovich, era uma compilação de 124 páginas de relatórios sobre encontro com UFOs. Os relatórios foram produzidos por autoridades, unidades de comandos militares e testemunhas. Levou um longo tempo para que decidíssemos tornar os documentos públicos", disse ele.
Popovich viu um UFO apenas uma vez, quando voava em um avião de passageiros de Washington para Moscou. De acordo com ele, o objeto se parecia com um triângulo brilhante que surgiu do nada, aproximou-se do avião a cerca de 1.000 km/h, e depois desapareceu sem deixar vestígios.
A despeito de documentos que negam algum programa especial de investigação de atividades de UFOs, o conteúdo dos arquivos indica o contrário. É totalmente certo que o Serviço Secreto Soviético desenvolveu investigações aprofundadas em diversos casos, incluindo uma anomalia observada nas proximidades da cidade de Burkhala na região de Magadan em 21 de outubro de 1989. O relatório do incidente diz: "As testemunhas afirmam terem visto uma esfera vermelha e brilhante circulando sobre a cidade por meia hora". As luzes da aurora boreal pareceram brilhar além do normal durante as noites seguintes ao incidente.

Em outro caso, agentes da KGB tentaram compreender o que havia acontecido no aeroporto da cidade de Mineralnye Vody em 15 de dezembro de 1987. De acordo com funcionários do aeroporto, às 23:15 horas o vôo No. 65798 reportou a aproximação de um objeto parecendo uma aeronave com os faróis acesos. Os radares não identificaram nenhuma aeronave. Três minutos mais tarde o UFO foi avistado pelo vôo No. 65789. Os passageiros de um outro avião também observaram o vôo do UFO naquela área. Os relógios marcavam aproximadamente 23:20 horas.
De acordo com a tripulação, o UFO deixou um rastro luminoso no ar. Os passageiros de ambos os aviões reportaram que o UFO desapareceu depois da emissão de um flash que parecia uma explosão. Um cidadão reportou um avião em chamas sobrevoando a cidade às 23:30 horas. A testemunha disse que o avião desapareceu repentinamente: não foram encontrados destroços nem outra evidência da queda de um avião.
De tempos em tempos os militares fizeram tentativas de contatos com UFOs. Em agosto de 1987, funcionários de uma unidade anti-aérea baseada na Península de Tiksi tentaram obter maiores informações de um objeto voador não-identificado que aparecera na tela do radar. O relatório do Coronel Lobanov, um oficial da unidade militar No. 45038, disse: "Um alvo não-identificado foi detectado pela estação de radar do comando anti-aéreo às 05:45 horas, hora de Moscou. O alvo se movia a uma velocidade que variava de 0 a 400 k”. Às 06:55 horas, um helicóptero MI-8 fez uma aproximação de reconhecimento do objeto.
Repentinamente, o objeto se tornou invisível. Um outro avião, o AN-12 estava em vôo nas imediações naquele momento. A 3.600 m de altitude, o piloto reportou uma nuvem cor de esmeralda com traços cor púrpura e pontos negros visíveis em seu interior. Além disso, ele percebeu dois rastros, como os de aviões, atrás da nuvem.
Um incidente ocorrido na Região Militar de Leningrado em agosto de 1987: cinco oficiais foram enviados para o norte de Karelia para averiguar um objeto de origem desconhecida que havia sido localizado nas proximidades da cidade de Vyborg. O objeto foi descrito como tendo 14 metros de comprimento, 4,0 metros de largura e 2,5 metros de altura. Os militares não teriam conseguido abrir a “caixa extra-terrestre". Posteriormente, o objeto teria desaparecido do hangar.



Em 20 de julho de 1989, o aparecimento de um UFO espalhou o pânico entre o pessoal de uma unidade militar estacionada nas vizinhanças de Kapustin Yar, na região de Astrakhan.
Valery Voloshin era o responsável pelo centro de comunicação. Ele produziu o primeiro relatório deste caso. Pesquisadores acreditam que os Arquivos Blue Folder são uma inestimável fonte de informações. De acordo com Azhazha, todos os relatórios e evidencias indicam que formas de vida inteligente controlam os objetos, que parecem não oferecer riscos aos humanos. Pelo menos, nenhum caso de um ataque por UFO contra humanos foi encontrado nos relatórios.
Por: hsette

Na Grã- Bretanha

""Nós queremos vocês, venham conosco"",
teria dito o alienígena, apontando para um OVNI.


Grã-Bretanha abre arquivos secretos sobre Óvnis.
Os primeiros oito arquivos, que podem ser baixados do site dos Arquivos Nacionais da Grã-Bretanha, cobrem os anos de 1978 a 1987 e trazem inúmeras gravuras e relatos de pessoas que dizem ter visto ou tido contato com objetos e seres extraterrestres.
O Ministério da Defesa espera liberar todos os documentos, cerca de 200 no total, nos próximos quatro anos.
Um dos arquivos relata a experiência de um homem que contou em detalhes os encontros que teve com "homenzinhos verdes" desde criança.
Ele afirma que um deles, chamado Algar, foi morto em 1981 por uma outra raça de extraterrestres quando estava prestes a fazer contato com o governo britânico.

Outra testemunha jurou ter visto um disco voador pairando sobre a ponte de Waterloo, em pleno centro de Londres.
Um dos documentos ainda traz o depoimento de um homem de 78 anos que contou ter conhecido seres extraterrestres no condado de Hampshire, em 1983. Ele contou ter entrado no disco voador e conversado com eles.
Ao descobrirem sua idade, os E.Ts teriam lhe dito: “Pode ir, você é velho demais para o que a gente precisa”.


Coisas estranhas:

Apesar de afirmar que “há coisas estranhas que rondam pelo céus da Grã-Bretanha”, o ministério da Defesa diz que “não há evidências de que naves extraterrestres tenham pousado neste planeta”.
De acordo com o especialista em assuntos de segurança da BBC Oliver Conway, o governo sempre deu atenção a qualquer relato sobre objetos voadores não identificados por questões de segurança.
Desde 1950, o ministério da Defesa acredita ter recebido relatos de cerca de 11.000 aparições.
Muitas delas, diz o governo, são na verdade queima de lixos espaciais quando entram na atmosfera, estranhas formações de nuvens e balões meteorológicos.
Os investigadores ainda notaram que o número de aparições dobrou em 1977 depois do lançamento do filme Contatos Imediatos do Terceiro Grau, de Steven Spielberg.
Baixe aqui:
Arquivos Nacionais do Governo Britânico
http://ufos.nationalarchives.gov.uk/
Arquivos de OVNIs no site do M.O.D
http://www.mod.uk/DefenceInternet/FreedomOfInformation/PublicationScheme/SearchPublicationScheme/UfoReports19972007InTheUk.htm
Fonte: BBC Brasil.com
Parte 1
www.youtube.com/watch?v=7DiTciq-cDw&feature=player
Parte 2
www.youtube.com/watch?v=yPT-bUalvR4&feature=player_embedded
Parte 3
www.youtube.com/watch?v=Muh4gKOiaRU&feature=player
Parte 4
www.youtube.com/watch?v=9fS8jfIzMqg&feature=player
Parte 5
www.youtube.com/watch?v=V6m1XzAVxUo&feature=player
Parte 6
www.youtube.com/watch?v=TJW-hVMxQ-Q&feature=related

Nos Estados Unidos USA

FBI libera documentos secretos sobre OVNIS.
A Agência Federal de Investigação Norte-Americana [Federal Bureau of Investigation, FBI] liberou em 7 de abril de 2011, uma nova ""sala eletrônica de leitura"", conhecida como ""The Vault"" (O Cofre), para finalmente fornecer à população dos EUA o direito de ler documentos governamentais.
Este projeto começou com 25 novos arquivos, os quais contêm mais de 2.000 documentos. Nestes documentos pode-se encontrar informações interessantes sobre a atividade de OVNIs.
Aparentemente, dentro destes arquivos, o governo daquele País liberou informações referentes ao projeto Blue Book e até sobre o incidente Roswell.

Para os que não sabem, no verão de 1947, alegadamente houve uma operação de resgate de um OVNI que teria caído na região de Roswell, no estado do Novo México. Na época, também foi relatado que formas de vida alienígenas foram capturadas. Mais tarde, os militares estadunidenses alegaram que os destroços eram parte de um balão de vigilância e não de uma nave extraterrestre.
O documento liberado é de 22 de março de 1950. Quem o elaborou foi um agente especial, encarregado do Escritório de Campo do FBI. Ele enviou este memorando ao diretor do FBI.
Aqui estão alguns trechos do documento:
“Um investigador da Força Aérea declarou que três, assim chamados, discos-voadores tinham sido apreendidos no Novo México. Eles foram descritos como tendo o formato circular, com as partes centrais elevadas e aproximadamente 15 metros de diâmetro. Cada um era ocupado por três corpos de forma humana, mas com somente 90 cm de altura, vestindo roupa metálica de textura bem fina. Cada corpo foi enfaixado da mesma forma que se faz com pilotos de teste. De acordo com o informante, os discos foram encontrados no estado do Novo México, graças ao radar de alta potência empregado pelo governo, que está instalado naquela área, e acredita-se que o radar interfere com os mecanismos de controle dos discos…”
link do site: http://vault.fbi.gov/
No começo desse ano, um fato curioso esta acontencendo em governos do mundo todo em geral, vários documentos secretos de agências internacionais importantes sobre objetos voadores não identificados (OVNIS) estão sendo liberados para o público em geral através dos sites dessas respectivas agências governamentais.
A NSA - National Security Agency, ou em português, Agência Nacional de Segurança, dos Estados Unidos, liberou um documento, que anteriormente teria sido confidencial, o qual fala sobre mensagens alienígenas e ensina como decifrá-las. Veja um trecho da página 21, Apêndice:
""Recentemente, uma série de mensagens de rádio foram recebidas do espaço"". A transmissão não era contínua, mas cortada em pedaços que poderiam ser interpretados como unidades, pois eram continuamente repetidos. As pausas são mostradas aqui como pontuação. As várias combinações têm sido representadas por letras do alfabeto, para que a mensagem possa ser escrita...''
Veja abaixo a cópia do início do documento original. Se preferir, todo o documento pode ser acessados no site da NSA, no formato pdf. Basta clicar o seguinte link:
http://www.nsa.gov/public_info/_files/ufo/key_to_et_messages.pdf
FONTE: http://vault.fbi.gov/hottel_guy/Guy%20Hottel%20Part%201%20of%201/view

No Japão
Algo de estranho no reino do Sol Nascente
Ministro da Defesa japonês assume ameaça dos discos voadorese de quebra, sugere criação de uma força mundial de Defesa.
""Nada nos permite negar a existência de objetos voadores não identificados, nem de uma forma de vida que nos controle"",

declarou Shigeru Ishiba, ministro da Defesa do Japão. Há quem diga que ele pode estar assistindo às muitas produções de ficção científica de seu país ou lendo Cláudio Suenaga. Mas, em verdade, sua declaração caiu como uma bomba no meio da Defesa mundial e, sobretudo, no mundo da Ufologia.

Além disso, a declaração do ministro da Defesa japonesa repercutiu na grande mídia de todo o mundo. O ministro afirmou recentemente que “as forças do país devem estar preparadas para um possível confronto com discos voadores”. Em verdade, Ishiba demonstrou preocupação pelo fato de a Terra não ter uma unidade de defesa internacional, em caso de ataques externos de possíveis civilizações desconhecidas. E exemplificou, ao justificar que até na produção do clássico “Godzilla”, existe uma força de defesa mundial para combater o monstro.
Tudo indica que o assunto já estava em curso dentro do governo, pois, outras autoridades já teriam manifestado em público, idéias semelhantes, como o porta-voz do governo japonês, Nobutaka Machimura. Dias antes, ele afirmou a um senador, estar “completamente convicto” da existência de UFOs. Na verdade, a declaração de Machimura veio se confrontar com uma resolução oficial do Conselho de Ministros do Japão, a qual não confirma a existência de UFOs.

O Japão é um dos países de economia mais próspera do globo e tal declaração, pode ter soado como uma surpresa silenciosa junto aos meios acadêmicos mundiais e àqueles que entendem UFOs somente como alegorias nos filmes de ficção.
Afinal, não é todo dia que uma autoridade nacional desse calibre, toca no tema dos discos voadores e, sobretudo, na possibilidade de existir “uma forma de vida que nos controle”.
Suas idéias vêm de encontro à legendária declaração de Ronald Reagan, quando presidente dos EUA, de que, ""Se todos soubessem da ameaça que ‘eles’ representam para a Terra, todas as nações se uniriam"".

França divulga arquivos sobre Ovnis

""Eu não conseguia acreditar, jamais vira algo parecido com aquilo. Pensei em guardar o segredo comigo para não passar por louco. Mas decidi contar. Acho que estamos sendo observados por seres altamente evoluídos.""

Esse é o relato de um comandante de vôo da Air France (o governo não revela nomes de depoentes), que no dia 28 de janeiro de 1994, numa viagem de Nice a Londres, deparou com o que diz inimaginável: um grande disco marrom-avermelhado cuja forma mudava constantemente e voltava ao formato original. Delírio? Não. Em terra, controladores da torre de comando, perplexos com o surgimento repentino e inexplicável dessa “coisa” à esquerda da aeronave, esgoelavam para que o comandante fosse prudente.
A França se transformou nesta quinta (22/03/2007) no primeiro país do mundo a publicar na internet os arquivos de seu grupo de cientistas dedicados à busca de Ovnis e à pesquisa de fenômenos aeroespaciais não identificados.

Os 1.600 casos analisados pelo Grupo de Estudo e de Informação sobre Fenômenos Aeroespaciais Não Identificados (Geipan, sigla em francês) serão paulatinamente publicados na rede e poderão ser consultados por qualquer um.
Embora o grupo não existisse até a década de 70, o primeiro testemunho do tipo foi recolhido na França em 1937. Como aperitivo, os apreciadores e especialistas poderão ter acesso a 400 casos através da página do Centro Nacional de Estudos Espaciais (CNES), do qual depende o Geipan. O restante dos dados, incluindo 6 mil testemunhos e 3 mil interrogatórios serão publicados com o tempo. No total, cerca de 100 mil páginas estarão à disposição do público.
Ali, podem ser encontradas as investigações, os dados e as provas dos casos estudados pelo grupo de cientistas que, em muitas ocasiões, teve que concluir que se tratava de fenômenos inexplicáveis.

""Não se deve esperar de nossos arquivos revelações, mas esperamos que sirvam aos cientistas, e que o fenômeno dos Ovnis se transforme, finalmente, em um objeto de estudo como qualquer outro"", explicou o atual responsável pelo Geipan.

Alguns casos serão paradigmáticos na história da busca de Ovnis, como o avistado pelos membros da tripulação de um vôo francês. Um objeto que descreveram como algo em forma de lentilha, com cerca de 200 a 300 metros de diâmetro foi claramente visto perto de Paris pelo piloto, o co-piloto e outro membro da tripulação de um vôo da Air France que ia de Nice a Londres, em 28 de janeiro de 1994.
Os radares do Exército francês também detectaram seu rastro, o que levou os especialistas a considerá-lo um Ovni, por não encontrarem outra explicação razoável. Também não encontraram explicação científica para o relato de um pedreiro aposentado que assegurou que, em 1981, viu pousar, perto de seu jardim, uma espécie de disco voador de cerca de 2,5 metros de diâmetro.
Quando os cientistas foram investigar o caso, encontraram provas incompreensíveis: o lugar no qual supostamente aterrissou a nave espacial apresentava restos de terra que, segundo os laboratórios consultados, tinha sido submetida a temperaturas em torno de 600°C e tinha suportado um objeto de entre 500 e 700 quilos. Além disso, a análise dos pés de alfafa que estavam perto do lugar revelou que os vegetais sofriam um enfraquecimento no processo de fotossíntese que os botânicos só puderam explicar como conseqüência de contato com um campo elétrico intenso. Provas suficientes para qualificar o caso como inexplicável.
O trabalho do Geipan permitiu, também, dar uma explicação científica a outros casos ou descobrir superstições baratas. Em 1979, o grupo desmascarou alguns feirantes que contaram à imprensa que um deles tinha sido seqüestrado por extraterrestres. Seis anos depois, os cientistas encontraram uma explicação razoável para que uma bomba alemã da Segunda Guerra Mundial tivesse caído em um campo em que trabalhavam dois agricultores: os nazistas tinham escondido armas em uma restinga próxima e, com o tempo, a nitroglicerina ativou-se sozinha.
Os relatos agora divulgados pelo governo francês também evidenciam que, se o assunto não deve ser ignorado, também há fraudes que devem ser desmascaradas. ""Há casos que não passam de invenções e de mentiras"", diz Patenet. ""Mas também temos evidências de pouso de óvnis na Terra e é preciso ter critério para distinguir ciência e fraude. Para isso, é necessário apurar tudo"". É isso que o Grupo de Estudos e Informações de Fenômenos Aeroespaciais Não-Identificados vem fazendo. Com a iniciativa do governo da França, inicia-se assim um novo ciclo para pesquisas referentes à ufologia. Mais: daqui para a frente haverá menos mistério e menos temor acerca desse assunto porque, certamente, virão a público novos relatos em outros países. Talvez o homem não seja mesmo o único ser inteligente a habitar o espaço, mas para se decifrar essa questão é preciso que as informações não sejam escondidas – o que não significa fazer delas sensacionalismo nem deixar de analisá-las com critério.
Esse é o mérito do Geipan na França.


Governo neozelandês divulga arquivos secretos sobre óvnis

São cerca de 2 mil páginas relativas a avistamentos de óvnis desde 1952, que o governo da Nova Zelândia tornou hoje públicas. A medida segue a mesma politica tomada pelo Governo de Cameron, que decidiu abrir aos britânicos toda a documentação sobre esta matéria há alguns meses.
Por detrás do acto, alegam associações que investigam o fenómeno, está a pressão social, incrementada pelo anúncio da Wikileaks, que disse ter telegramas relativos a óvnis, para divulgar brevemente.
Os documentos reportam relatos de vários avistamentos, mas numa primeira análise, não há qualquer prova de ""visitantes"" de outros planetas.
As Forças Armadas neo-zelandesas divulgaram esta quarta-feira documentos classificados onde aparecem detalhados vários casos de alegados encontros com extraterrestres e a passagem de óvnis.
De acordo com a AFP, os relatórios datam de 1954 e 2009 e foram agora divulgados, devido à existência de uma lei sobre a liberdade de informação, depois das autoridades terem removido nomes e outro tipo de informações que poderão levar à identificação de pessoas mencionadas no relatório.
Nas quase 2.000 páginas dos documentos, civis, pessoal militar e pilotos comerciais fazem descrições detalhadas sobre encontros imediatos, geralmente envolvendo luzes que se movem pelo céu.
Alguns dos relatos incluem também desenhos de discos voadores, descrições de alienígenas com ""máscaras de faraó"" e suposto material de escrita extraterrestre.
Um dos relatos diz respeito a umas estranhas luzes na cidade de Kaikoura, no litoral de South Island, em 1978, registadas, na altura, pelas câmaras de uma televisão local, cujo repórter de imagem se encontrava a bordo de um avião.
O incidente chamou a atenção internacional, mas a Força Aérea explicou que se tratou apenas ou de um fenómeno natural no qual as luzes dos navios se reflectiram nas nuvens ou então foi uma visão incomum do planeta Vénus.


No chile

Militares chilenos abrem arquivos secretos de ovnis

Durante um encontro de ufólogos no balneário de Viña del Mar, no Chile, o exército do país revelou uma série de imagens de objetos voadores não-identificados registradas por pilotos.
O capitão Rodrigo Bravo descreveu as ""experiências incríveis"" que viveu e apresentou vídeos e fotografias do arquivo militar na noite de quarta-feira com autorização do comandante-em-chefe do exército chileno.
O país andino, com 15,5 milhões de habitantes, é considerado o quinto do mundo com o maior número de ovnis avistados. Fica atrás apenas dos Estados Unidos, Peru, Brasil e Rússia.
A abertura do Exército começou há 10 anos, conta o coordenador da 10ª Jornada Internacional de Ufologia e presidente da Agrupación de Investigaciones Ovniológicas de Chile, Rodrigo Fuenzalida.
O depoimento do capitão Bravo é importante por organizar os contatos do ponto de vista histórico.
De acordo com o oficial, em 2 de abril de 1997, no aeroporto de
Chacalluta, Arica, a 2.050 km ao Norte do Chile, um piloto do caça T-212
observou no ar, por nove minutos, um objeto grande e alaranjado.
2Outro episódio com características semelhantes foi registrado em 2000, na região de Lagos, no Sul do país.
Os tripulantes de três helicópteros militares viram um objeto pousado no solo, que subiu repentinamente até a altura das aeronaves e pôs-se na frente deles, quase em rota de colisão - disse Bravo ao público que lotou o Teatro Municipal de Viña del Mar.
O militar falou ainda sobre um caso acontecido em 18 de março do mesmo ano, na localidade de Graneros, 70 km ao Sul de Santiago. Os passageiros de um avião militar disseram ter observado um objeto cor de chumbo, que desapareceu em grande velocidade depois de voar lado a lado com o aparelho. O jornalista do diário ""El Mercurio"" Patricio González estava na apresentação e esclareceu que, mesmo com
autorização, Bravo falou em seu nome e não representou oficialmente os
militares. Mesmo assim é notável, pois até pouco tempo essas informações
não eram reveladas de forma alguma pondera. Fuenzalida revela ainda que,
duas semanas antes da apresentação de Bravo, reuniu-se com o coronel Ramón Vega para constituir um comitê de pesquisa sobre ovnis, com representantes militares e civis. Está demonstrada a necessidade oficial de estudar esses
fenômenos extraordinários,avalia. Não excluímos a possibilidade de que
essas tecnologias, reconhecidamente estranhas ao nosso planeta, sejam fruto de inteligência extraterrestre.Os ufólogos estimam que 60 milhões de pessoas no mundo já fizeram algum contato com ovnis.
Com medo do ridículo, apenas 10% das experiências foram relatadas.
www.tvinfa.com.br
Fonte:
http://jbonline.terra.com.br/editorias/cienciaetecnologia/papel/2007/09/02/cienciaetecnologia20070902001.html



Na Austrália


Durante décadas, os funcionários da Defesa Australiana investigaram diligentemente um número desconhecido de avistamentos de OVNIs relatados por todo o país. Os oficiais de inteligência ligados à Real Força Aérea Australiana verificaram o movimento conhecido de aeronaves comparando com avistamentos relatados e, educadamente, responderam por e-mail a todos os que afirmaram que viram discos luminosos ou traços de vapor no ar. Alguns dos arquivos foram marcados como secretos.

Entretanto, ao contrário do Reino Unido, que liberou mais de 4 mil páginas a respeito de avistamentos de objetos estranhos no céu, o governo da Austrália afirma que seus documentos sobre OVNIs simplesmente desapareceram.
Um grande número de avistamentos frequentes de OVNIs sobre a Austrália geraram preocupações de uma invasão extraterrestre.
A maioria dos avistamentos ocorreram na área de Darwin. Um morador de Howard Springs lembrou ter visto uma série de luzes baixas no céu, três delas formaram um semi-círculo, e pairou sobre a área por mais de meia hora.
Dificilmente uma noite passou sem uma observação de alguns fenômenos ""inexplicáveis"" desde a primeira aparição.



Na Argentina

Em agosto de 2010, o Brasil anunciou que o avistamento de ovnis no espaço aéreo do país seriam oficialmente registrados pelo Comando da Aeronáutica. As autoridades instruíram pilotos de aviões civis e militares, bem como os controladores do tráfego aéreo nacional, que relatem suas experiências ao organismo e também enviem provas documentais sobre objetos voadores não identificados.
Pegando carona a argentina divulga, agora, em dezembro a criação da comissão que irá cuidar dos casos de avistamentos de Ovnis no espaço aéreo argentino. A equipe será composta por meteorologistas, controladores de voo, pilotos e especialistas em radares, e será a receptora das denúncias feitas pelos cidadãos sobre fenômenos observados no espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário